O que preciso saber antes de começar minha pesquisa

Número UFSCar

O Número UFSCar é uma identificação institucional e você precisará dele para fazer o login nos sistemas da Universidade e ter acesso a importantes recursos como o catálogo Pergamum das Bibliotecas, a rede Wi-Fi de internet Eduroam, ao Portal de Periódicos da CAPES via CAFe e a Biblioteca Virtual da Pearson pelo Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada (SAGUI).

Caso você não saiba seu número UFSCar ou precise recuperar a senha, acesse o site da Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar.

E-mail institucional para estudantes

O e-mail institucional pode ser criado pelos alunos de graduação, mestrado, doutorado e extensão, por meio do sistema SAGUI, usando o mesmo login e senha do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA.

O procedimento é apresentado no site da Secretaria Geral de Informática UFSCar, onde está disponível a opção de criação de e-mail institucional na Plataforma G Suite for Education do Google, com domínio @estudante.ufscar.br.

FONTE:

SECRETARIA GERAL DE INFORMÁTICA. E-mail institucional para estudantes. São Carlos: UFSCar, [20–]. Disponível em: https://www.sin.ufscar.br/servicos/e-mail-e-listas/e-mail-institucional-para-estudantes. Acesso em: 08 mar. 2022.