Treinamentos sobre a Biblioteca Virtual Pearson em dezembro e em 2024

A Biblioteca Virtual Pearson (BVP) é uma coleção disponível para a comunidade da UFSCar, com mais de 13 mil títulos de livros digitais (e-books) em diversas áreas de conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo, entre outras. Em dezembro irão ocorrer os dois últimos treinamentos de 2023 que visam ao uso mais efetivo da BVP. Esses treinamentos destinam-se a estudantes, professores, bibliotecários, coordenadores e colaboradores.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) informa que os dois treinamentos de dezembro são complementares. No primeiro, do dia 12 de dezembro, serão abordados temas referentes aos recursos externos ao livro: Navegação; Acessibilidade; Sistema de busca; Metas de leitura; Editar dados do perfil; Recursos do Seu Acervo; Como baixar livros para leitura offline no App da BV, nestlink de acesso. No segundo treinamento, do dia 14 de dezembro, serão abordados temas referentes aos recursos internos ao livro: Recurso de leitura e estudo no livro; Sumário; Impressão; Zoom; Marcação de página; Destaques e notas; Cartões de estudo; Text to speech (ouvir o livro), neste link de acesso no Teams

Os treinamentos acontecem às 10 horas e têm duração de 1 hora. Haverá emissão de certificado aos participantes. Mais informações sobre a BVP no site do SIBi. Veja como consultar a BVP no canal do SIBi no YouTube.

Os treinamentos para 2024 podem ser conferidos neste link.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a biblioteca do seu campus:
Biblioteca 
Campus Araras (B-Ar) - bar.referencia@ufscar.br

Biblioteca Campus Lagoa do Sino (B-LS) - bls@ufscar.br

Biblioteca Campus Sorocaba (B-So) - bso.referencia@ufscar.br

Biblioteca Comunitária (BCo) - atendimento.bco@ufscar.br

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais