Treinamento SciFinder-n: uma nova experiência na busca por informações científicas (base disponível para a comunidade da UFSCar até 31/12/20)

No dia 12 de novembro (5ª. Feira) será realizado o Webinar Treinamento SciFinder-n: uma nova experiência na busca por informações científicas, das 14h às 16h, uma realização do SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar). O SciFinder-n é a mais recente ferramenta de busca de informações científicas e tecnológicas do CAS da American Chemical Society (ACS), e está disponível gratuitamente para a comunidade da UFSCar até 31 de dezembro de 2020. Com foco em áreas como Química, Ciências Farmacêuticas, Biológicas, Geologia, Biomedicina e relacionadas, o SciFinder-n permite buscas em artigos científicos, patentes, casos clínicos e diversas outras fontes. Novas ferramentas e conteúdos estão disponíveis, como acesso a documentos de patente de mais de 60 escritórios mundiais na íntegra, novos filtros de buscas, formulações indexadas, metodologias sintéticas detalhadas, além de uma ferramenta de retrossíntese preditiva e experimental. Haverá certificado de participação no webinar e as inscrições estão disponíveis aqui.

O acesso para a base de dados SciFinder-n pode ser realizado com o mesmo login e senha utilizados para o SciFinder Web. Basta acessar pelo link: https://scifinder-n.cas.org/  Quem não possui login e senha, pode criar o seu registro pelo Portal de Periódicos da CAPES, conforme o tutorial

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais