SIBI-UFSCar marcando presença no CBBD

O 29º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD 2022) acontece de 26 a 30 de setembro de 2022, em formato on-line.

O SIBi-UFSCar, nesta ocasião, vai apresentar o trabalho “CT-CapacITE: a experiência da Câmara Técnica Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais do SIBi-UFSCar”, de autoria das bibliotecárias: Cristina Marchetti Maia (coordenadora da CT), Isadora Victorino Evangelista Geroto, Alini Cristiani De Carli Demarchi, Monica Facincani Camacho, Camila Cassiavilani e Milena Polsinelli Rubi. O trabalho tem por objetivo relatar a experiência com a produção de conteúdo da CapacITE para promover maior visibilidade aos recursos informacionais da UFSCar e desenvolver a competência em informação das pessoas usuárias. Os materiais estão disponíveis no site do SIBi e vídeos no canal do SIBi no Youtube.

No dia 27/09 ocorrerá o I Fórum de Debate sobre Competência em Informação e as bibliotecárias Cristina Marchetti Maia (SIBi) e Isadora Victorino Evangelista Geroto (Biblioteca Campus Lagoa do Sino) participam, respectivamente, como relatora e mediadora.  O evento tem por objetivo compreender o papel social e educador das pessoas bibliotecárias e das unidades de informação no combate à desinformação e às fake news para a construção e a promoção de sociedades inclusivas, pacíficas e justas.

No dia 30/09, as bibliotecárias também participarão da apresentação do “Guia para produção de documentos e conteúdos digitais acessíveis para o Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar” no estande da FEBAB. O material foi produzido pelo Grupo de trabalho em Acessibilidade e Diversidade do SIBi-UFSCar e contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, contribuição de um bolsista e orientação/revisão técnica pela CoIDH-SAADE-UFSCar. Seu objetivo é promover acessibilidade aos documentos elaborados e disponibilizados de forma digital pelo SIBi-UFSCar. O material está disponível no site do SIBi.

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais