SIBi promove treinamentos da Elsevier nos dias 24, 25 e 26 de novembro (ScienceDirect, Scopus e Mendeley)

O SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar) dando continuidade à apresentação de soluções informacionais disponíveis no Portal da CAPES à comunidade da UFSCar em parceria com a Elsevier promove três webinars em novembro sobre o conteúdo científico das plataformas ScienceDirect e Scopus e também sobre o gerenciador de referências Mendeley. O primeiro acontece no dia 24, com o tema “Descubra um valioso conteúdo de textos completos em ScienceDirect”, das 15h às 16h. ScienceDirect é uma plataforma de textos completos de literatura científica revisada por pares, contando com 2.500 periódicos e 39.000 títulos de livros publicados pela Elsevier. Link para inscrições .No dia 25, das 10h às 11:30h, o webinar “Empodere sua pesquisa e revisão bibliográfica com Scopus”. Scopus é uma plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com 80 milhões de registros provenientes de mais de 5.000 editoras. Scopus coloca inúmeras ferramentas de descoberta e análise nas mãos de pesquisadores, bibliotecários, gerentes de pesquisas institucionais e financiadores. Link para inscrições. No dia 26, das 10h às 11:30h acontece o webinar “Veja como organizar sua pesquisa com a ferramenta Mendeley”. Mendeley é uma solução gratuita para armazenar, organizar, compartilhar, ler e fazer anotações em documentos contidos em sua biblioteca (gerenciador de referências). É também uma rede social com fins exclusivamente científicos e acadêmicos para gerir suas publicações online e conectar-se com outros pesquisadores em sua área de interesse. Link para inscrições. Aberto a todos os interessados e com certificados aos participantes do treinamento.

Resumo dos 3 webinars:

24/11 – Inscrição: https://bit.ly/35NOKPk

Descubra um valioso conteúdo de textos completos em ScienceDirect

ScienceDirect é a plataforma líder de textos completos de literatura científica revisada por pares que ajuda você a avançar em sua pesquisa contando com 2.500 periódicos e 39.000 títulos de livros publicados pela Elsevier.

elsevier1.png

25/11 - Inscrição: https://bit.ly/2Gc4McO

Empodere sua pesquisa e revisão bibliográfica com Scopus

Scopus é a maior plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com 80 milhões de registros provenientes de mais de 5.000 editoras. Scopus coloca poderosas ferramentas de descoberta e análise nas mãos de pesquisadores, bibliotecários, gerentes de pesquisas institucionais e financiadores.

elsevier2.png

26/11 - Inscrição: https://bit.ly/3ec5ROj

Veja como organizar sua pesquisa com a ferramenta Mendeley

Mendeley é uma solução gratuita para armazenar, organizar, compartilhar, ler e fazer anotações em documentos contidos em sua biblioteca. É também uma rede social com fins exclusivamente científicos e acadêmicos para gerir suas publicações online e conectar-se com outros pesquisadores em sua área de interesse.

elsevier3.png

 

Clique aqui para encontrar as apresentações das webnars

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais