RODA DE CONVERSA SIBi-UFSCar

Um evento diferenciado, que faz parte do "Programa de formação de Competência em Informação (CoInfoSIBi-UFSCar)" e traz muitas novidades para toda a equipe do SIBi. A proposta é proporcionar conversas com toda a equipe sobre:  

- As perspectivas do SIBi para os próximos anos;

- as novidades e diferenciais que cada Unidade tem a oferecer;

- as demandas do nosso público e da nossa equipe e como iremos atendê-las;

- os novos produtos e serviços que poderemos oferecer à comunidade acadêmica.

 

Esses e muitos outros temas serão abordados de forma dinâmica e bem leve, durante o encontro RODA DE CONVERSA, que contará com a participação e integração de toda a equipe, quando teremos a apresentação das atividades desenvolvidas e ações futuras de cada Unidade do SIBi, das Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalhos. Cada Unidade pode elaborar uma apresentação para facilitar a exposição do conteúdo.

 

Os encontros serão semanais e acontecerão nos meses de Junho e Agosto, das 14h30 às 16h30. O convite e o link para o evento serão enviados também pelo Google Agenda. A primeira rodada será nos dias: 15, 22 e 29 de junho, portanto anote aí! 

Você está preparado para esse novo ciclo que se inicia? O SIBi está! 

E com o encontro RODA DE CONVERSA, você irá crescer e expandir ainda mais seus conhecimentos e habilidades!

Contamos com a participação de vocês neste momento de integração!

Programação de Junho:

15/06 (3ª. Feira) – 14h30

Abertura e Apresentações 

Apresentação dos principais serviços e ações futuras. 

É importante que cada membro da equipe se apresente durante o encontro e, se possível, fale sobre as atividades que desempenha. (Duração: até 15 min. cada Setor) 

Direção: Camila Cassiavilani 

Divisão de Tecnologia (DiT): Emilene da Silva da Ribeira 

Departamento de Produção Científica (DePC): Denilson de Oliveira Sarvo 

Secretaria: Silmara Cavaretti e a Silmara Capovila 

Departamento de Produção Gráfica (DePG): Clécio Rodrigues de Jesus 

15/06 (3ª. Feira) – 16h00

Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico (UMMA) (Duração: até 20 min.) Claudia de Moraes Barros Ramalho 

22/06 (3ª feira) – 14h30

Abertura e Apresentação das Bibliotecas 

Apresentar seus principais serviços e ações futuras. É importante que cada membro da equipe se apresente durante o encontro e, se possível, fale sobre as atividades que desempenha. (Duração: até 20 min. cada Biblioteca) 

Biblioteca campus Araras (BAr): Keila Fernanda de Souza Cruz 

Biblioteca campus Lagoa do Sino (BLS): Lissandra Pinhatelli de Britto 

Biblioteca campus Sorocaba (BSo): Rute Aparecida Figueiredo 

Biblioteca Comunitária (BCo): Marcelo Pastore Lopes 

29/06 (3ª feira) – 14h30

Abertura e Apresentação das Câmaras Técnicas (CT) e Grupos de Trabalho (GT) Apresentar o objetivo da(o) CT/GT, membros e a proposta de trabalho (Duração: até 10 min. cada CT/GT)

Apresentação CTs

  • Ação Cultural: André Pereira da Silva 
  • Aquisição: Rute Aparecida Figueiredo 
  • CapacITE: Cristina Marchetti Maia 
  • Pergamum: Emilene da Silva da Ribeira 
  • Repositório Institucional: Denilson de Oliveira Sarvo 
  • Tratamento da Informação: Maria Aparecida de Lourdes Mariano 

Apresentação GTs

    • Acessibilidade: Maria Helena Sachi do Amaral 
    • Comunicação: Vera Aparecida Lui Guimarães 
    • Eventos: Cristina Marchetti Maia e Vera Aparecida Lui Guimarães 

  • Sites: Emilene da Silva da Ribeira 

16h

Apresentação do Programa de Formação de Competência em Informação do SIBI-UFSCar (Duração: até 20 min.) Cristina Marchetti Maia

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais