SIBi realiza reunião para elaboração de planejamento estratégico 2018

Nos dias 1º e 2 de março, foi realizada na Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So) da UFSCar uma reunião para elaboração do Planejamento Estratégico 2018 das bibliotecas dos quatro campi da Universidade - São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. O encontro, idealizado pelo professor Roniberto Amaral, Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Instituição, e conduzido pelo professor Leandro Innocentini Lopes de Faria, Secretário Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais da UFSCar, reuniu bibliotecários dos quatro campi e outros profissionais da equipe do SIBi, em um momento de integração e sistematização de propostas de trabalho.

De acordo com Amaral, em 2018 o intuito é trabalhar de forma mais integrada, planejada e coesa, com ações conjuntas e padronizadas e, ao mesmo tempo, respeitando as particularidades da cada biblioteca. O Planejamento Estratégico visa também transformar as bibliotecas em espaços de convivência e de movimentação artística e cultural. Além disso, o SIBi pretende disponibilizar serviços e produtos de informação científica e tecnológica adequados às demandas da comunidade.

 

equipe-planejamento-estrategico-2018

Reunião de planejamento estratégico das bibliotecas da UFSCar
(Foto: Elza Naomi Kawaguchi - B-So)

 

Participaram da reunião os bibliotecários da Divisão de Tecnologia e Difusão da Informação do SIBi, Emilene da Silva Ribeiro - Chefe da Divisão, Denilson de Oliveira Sarvo e Marina Penteado de Freitas; a equipe da Secretaria de Administração, Finanças e Contratos (SAFC), composta por Paulo Sérgio Casella, Silmara Helena Capovilla e Vania Helena Gonçalves; os diretores das bibliotecas, Alini Cristiani De Carli Demarchi (Biblioteca do Campus Araras - B-Ar), Arildo José Francisco Martins (Biblioteca do Campus Lagoa do Sino - B-LS), Marisa Cubas Lozano (Biblioteca Comunitária do Campus São Carlos - BCo) e Rute Aparecida Figueiredo (Biblioteca do Campus Sorocaba - B-So); além dos bibliotecários André Pereira da Silva, Maria Aparecida de Lourdes Mariano e Milena Polsinelli Rubi, da B-So; Maria Helena Sachi do Amaral, da B-Ar; Lissandra Pinhatelli de Brito, da B-LS; e Jandira Ferreira de Jesus Rossi, da BCo.
 

Fonte: ARRUDA, Adriana. SIBi realiza reunião para elaboração de planejamento estratégico 2018. São Carlos: UFSCar, 2018. Disponível em: <https://www2.ufscar.br/noticia?codigo=10535>. Acesso em: 12 mar. 2018.

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais