BCo recebe menção honrosa em prêmio de práticas leitoras

Na última terça-feira, dia 28 de agosto, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar recebeu menção honrosa na categoria "Mediação" no Prêmio Ricardo Oiticica - O Melhor em Práticas Leitoras 2018, promovido pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura (iiLer) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em parceria com a Cátedra Unesco de Leitura. O projeto da BCo, intitulado "Biblioteca Infantil e Biblioteca Universitária: uma união capaz de promover a leitura pelo lúdico, pelo prazer e pela diversão", abordou os diferenciais do espaço destinado às crianças na Biblioteca do Campus São Carlos da Universidade, que atende o público infantil de forma atrativa e especializada, com o intuito de possibilitar a interação entre o usuário e a informação num ambiente agradável e, assim, incentivar o gosto e o hábito pela leitura. O projeto da UFSCar concorreu com mais de 50 outros de todo o País e ficou entre os cinco primeiros colocados. Durante a solenidade de entrega dos prêmios, a BCo esteve representada por Marcelo Araújo, do Departamento de Ação Cultural (DeAC) da Biblioteca e autor do trabalho. A lista dos projetos vencedores está disponível neste site e o vídeo sobre a menção honrosa em "Mediação" pode ser acessado aqui.

FONTE: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. Coordenadoria de Comunicação Social. [InfoRede] Notícias UFSCar. Mensagem recebida por: <tasc@inforede.ufscar.br>. em: 31 ago. 2018.