"Normalizando o trabalho acadêmico: do clássico ao artigo"

De 07 a 17/05, a Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So) da UFSCar oferece o minicurso virtual "Normalizando o trabalho acadêmico: do clássico ao artigo". Ministrado pela bibliotecária do Campus Milena Polsinelli Rubi, o minicurso tem por objetivo apresentar as partes que compõem o trabalho acadêmico (em formato clássico e em formato de artigo), o que deve conter em cada uma dessas partes e qual a formatação de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As atividades serão realizadas por meio do ambiente virtual Google Classroom. Assim, para participar do minicurso, é preciso ter uma conta pessoal no Gmail (e-mails institucionais migrados para a plataforma GSuit/Google não dão acesso ao curso).

A iniciativa é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas (não precisa ter vínculo com a UFSCar).

Cronograma:

- 04/05: inscrição (até completar 300 vagas) pelo formulário eletrônico;

- 07 a 17/05: disponibilização de videoaulas e material em PDF;

- 14/05: disponibilização da avaliação;

- 17/05: prazo final para entrega da avaliação;

- 18/05: encerramento da turma.

Não há horário fixo. A disponibilização de todo o material no primeiro dia permite que cada participante assista ao conteúdo no horário que for mais conveniente. Durante todo o período, será possível tirar dúvidas com a bibliotecária.

Haverá emissão de certificado, que está condicionada à inscrição no curso e à entrega da avaliação final no prazo determinado. Mais informações poderão ser acessadas no site da B-So e nas redes sociais da Biblioteca (Facebook, Instagram e Twitter) a partir de 04 de maio. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail cursobso@gmail.com.

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais