Lives sobre serviços de bibliotecas disponíveis no Canal do SIBi-UFSCar no YouTube

O SIBi por meio de seu projeto de extensão “Ciclo de conversas sobre serviços de bibliotecas: aprendendo e inovando já realizou neste semestre três lives que visam contribuir com orientações sobre os novos desafios que exigem novas habilidades dos profissionais bibliotecários e também dos docentes das instituições de ensino. A primeira live "Novos serviços de apoio à pesquisa em bibliotecas universitárias", teve como convidada Paula Carina de Araújo, docente do Departamento de Ciência e Gestão da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na sequência, a liveProdução de conteúdo em mídias sociais para bibliotecas, contou com a participação de Mayara Cabral, bibliotecária e mestranda do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação do IBICT/UFRJ. A terceira liveDireitos autorais: considerações sobre o uso legal e ético da informação, teve como convidado o bibliotecário Eduardo Graziosi Silva, doutorando e mestre em Ciência da Informação pela UNESP–Marília e Chefe da Seção de Atendimento ao Usuário da Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (EESC-USP).

A importância e atualização desses temas tratados nas lives fica confirmada pelo número de participantes e de visualizações obtidas até o momento. Se ainda não assistiu aproveite a oportunidade!