Edital para seleção de bolsista - Programa Institucional de Acolhimento e Incentivo à Permanência Estudantil (Piape)

Torna-se público o processo de seleção de 1 (um) bolsista para atuar no âmbito do projeto “Comunica SIBi: potencializando as mídias sociais do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar”, sob a coordenação da bibliotecária do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi-UFSCar) - Cristina Marchetti Maia. Esta atividade tem por objetivo criar procedimentos e estabelecer uma rotina de atualização e criação de conteúdo nos canais de comunicação do SIBi como o site, mídias sociais e outros canais que poderão ser criados no decorrer do projeto, visando fortalecer a imagem do SIBi no ambiente digital e ampliar a divulgação dos recursos e serviços oferecidos pelas suas Bibliotecas, a partir de uma comunicação eficiente e informações atualizadas e de relevância acadêmica, com o compromisso que esses conteúdos sejam acessíveis a todas as pessoas.

O presente edital será divulgado no site e redes sociais do SIBi e das Bibliotecas, e por e-mail via Coordenação de Curso. As bolsas referem-se ao período de 18 de novembro de 2022 a 18 novembro de 2023 e equivalem ao montante de R$ 300,00 por mês, com carga-horária de 12 horas semanais.

Poderão se inscrever os estudantes de graduação da UFSCar que atenderem aos seguintes critérios:

• Critério 1: Estar regularmente matriculado no curso de graduação de Biblioteconomia e Ciência da Informação.
  • Critério 2: Receber bolsas provenientes do PAE, como moradia e alimentação.
  • Critério 3: Não receber outra bolsa acadêmica, de extensão ou bolsa assistencial (Ex: Bolsa Permanência - PBP, Promisaes, Bolsa Atividade).

O processo de seleção será constituído das seguintes etapas:

• Etapa 1: Manifestação de interesse e envio de documentação pelo candidato.
  • Etapa 2: Análise da documentação do candidato pela coordenadora da atividade.
  • Etapa 3: Seleção dos candidatos habilitados para entrevista.
  • Etapa 4: Realização de entrevistas dos candidatos com a coordenadora.
  • Etapa 5: Divulgação do resultado.

Os critérios de seleção serão os seguintes:

• Critério 1: Ter conhecimentos e habilidades para revisar textos, comunicação e organização.
  • Critério 2: Saber manipular ferramentas para auxiliar na criação de conteúdo para as mídias sociais.
  • Critério 3: Disponibilidade de horário para desenvolvimento das atividades.

A inscrição deverá ser realizada por e-mail, enviando para: tecnologia.sibi@ufscar.br no prazo de 08 a 10 de novembro de 2022. Os seguintes documentos devem estar anexados no e-mail:

• Comprovante de matrícula e histórico escolar atualizado disponíveis no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA);
  • Cópia de um documento de identidade com foto.

O resultado do processo de seleção será divulgado em 16 de novembro de 2022, pelos meios de comunicação utilizados na divulgação deste edital.

Resultado:

Aluna selecionada: Kaylane Azevedo da Silva