Curso da American Chemical Society sobre Comunicação e Escrita Científica no Brasil

A Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS) tem a satisfação de convidá-los para a segunda edição do Curso de Comunicação e Escrita Científica no Brasil.

Objetivos do curso: A comunicação científica eficiente é essencial para o pesquisador, podendo ser um diferencial em sua carreira. Neste curso serão abordados os aspectos mais relevantes para a escrita científica, incluindo a estruturação de uma publicação científica, com recomendações sobre pontos essenciais considerados por editores, e a necessidade do aprendizado de inglês para o trabalho acadêmico.

Palestrante: Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, Editor Executivo do Journal ACS Applied Materials & Interfaces e Professor Titular do Instituto de Física da USP – São Carlos.

Cronograma do curso:

Aula 1 - 07 de Outubro, às 15h00 (Sobre a anatomia de um artigo científico: descrição detalhada das várias seções de um artigo e o que devem conter. Ênfase especial para resumos)

Aula 2 - 14 de Outubro, às 15h00 (Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos)

Aula 3 - 21 de Outubro, às 15h00 (10 dicas para escrever seu artigo científico)

*Link único e válido para os 3 dias do evento. (link externo)

Duração de cada aula: entre 1h15 e 1h30 (apresentação + perguntas finais). Todas as aulas terão início às 15h (Hr. de Brasília)

O curso é online, totalmente gratuito e com capacidade para até 3 mil participantes simultâneos. Ao atingir este número, os demais participantes poderão acompanhar o curso via live através do facebook da ACS Publications  (OBS.: Não é necessário possuir conta no facebook para acompanhar a live)

Os certificados serão emitidos após 28/10 a todos que participarem integralmente do curso (3 aulas). A gravação e demais anexos serão enviados a todos os inscritos também após esta data (28/10).