Currículo Lattes tem nova forma de acesso

O Departamento de Produção Científica (DePC), do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFSCar, informa aos servidores e estudantes que, desde o último dia 16 de maio, houve uma mudança na forma de acesso para atualização do Currículo Lattes. Além da mudança na interface, ao fazer o acesso, o sistema irá solicitar a atualização da senha para um padrão mais seguro. A partir de agora é possível também fazer o acesso com o login gov.br.

O Currículo Lattes integra a base de dados da Plataforma Lattes, que disponibiliza informações de forma padronizada sobre instituições de ensino e pesquisa; grupo de estudos e pesquisas; e estudantes, profissionais e pesquisadores que atuam no Brasil. Dessa forma, essa base de dados possibilita encontrar pares, profissionais qualificados e especialistas para o desenvolvimento de projetos; dá visibilidade às atividades acadêmicas e profissionais; e atende às exigências de agências de fomento, como Fapesp e Capes.

Ao se cadastrar e manter o Currículo Lattes atualizado, contribui-se para evitar a duplicidade de autores, bem como permitir aos usuários do Repositório Institucional (RI) da UFSCar recuperar informações acadêmicas e profissionais sobre os autores; a geração de indicadores para as instituições de ensino e pesquisa; e o registro da história da ciência e tecnologia do Brasil.

Instruções sobre como criar e preencher o Currículo Lattes estão disponíveis na série de vídeos desenvolvida pela Câmara Técnica Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais (CapacITE) do SIBi, disponível aqui. Para mais informações, entre em contato com a biblioteca do seu campus: Araras (ri.bar@ufscar.br), Lagoa do Sino (ri.bls@ufscar.br), Sorocaba (ri.bso@ufscar.br), São Carlos (ri.bco@ufscar.br), ou com o DePC, pelo e-mail repositorio.sibi@ufscar.br.

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais