Bibliotecas do SIBi-UFSCar retomam serviço de empréstimo e devolução a partir de 31 de janeiro

Com o objetivo de planejar e dar segurança para um retorno saudável e responsável às atividades de empréstimo das Bibliotecas da UFSCar, elaborou-se orientações para estabelecer os parâmetros e rotinas no ambiente de trabalho das Bibliotecas com o intuito de prevenir a propagação do novo coronavírus.

As Bibliotecas deverão reorganizar os espaços de trabalho e dar orientações aos servidores e usuários sobre os novos procedimentos.

De acordo com  “Plano de Retomada das Atividades Presenciais da UFSCar”, o atendimento presencial das Bibliotecas poderá ser retornado na Fase 2. No entanto, seguindo demandas de alguns Centros acadêmicos e compreendendo a necessidade de acesso aos materiais bibliográficos, para continuidade de projetos de pesquisa e atividades curriculares, os serviços de Empréstimos e Devolução serão retomados a partir da Fase 1. Os outros serviços continuarão online.

O serviço de empréstimo e devolução de materiais terá início a partir de 31 de janeiro de 2022, conforme descrito neste documento e considerando toda a adequação sanitária dos espaços de trabalho.

A retomada das atividades presenciais seguirá as recomendações do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) conforme o documento Plano de Retomada das Atividades Presenciais da UFSCar.

Acesse o documento completo: Plano de Retorno de Empréstimo e Devolução

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais