Biblioteca Virtual Pearson disponível à comunidade da UFSCar

A UFSCar acaba de adquirir a Biblioteca Virtual Pearson (BVP), uma coleção de livros digitais (e-books) por meio de plataforma online (https://plataforma.bvirtual.com.br/).  A partir do dia 14 de janeiro se você possui vínculo com a UFSCar (discente, servidor técnico-administrativo ou servidor docente) terá acesso disponível a um acervo digital composto por 9.900 títulos acadêmicos e de literatura da Biblioteca Virtual (BV) da Pearson, que abrange áreas do conhecimento como administração, ciências biológicas, ciências exatas, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

Entre os benefícios, os usuários da UFSCar têm acesso ilimitado ao acervo por meio de computadores, tablets e smartphones, de qualquer lugar e 24 horas por dia. Para o acesso à BVP, deve ser utilizado para o login o CPF ou e-mail e a senha que está sendo enviada para os e-mails pessoais cadastrados no Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada (SAGUI). Atenção: Não deixe de olhar também a Lixeira/SPAM! Em caso de não recebimento do e-mail contate a biblioteca de seu campus. A SIn orienta para não usar a mesma senha dos sistemas oficiais da UFSCar em outros serviços, mesmo que sejam serviços conveniados com a universidade, como é o caso da BVP. Assim, no seu primeiro acesso, recomenda-se fazer a troca da senha.

O SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas) está responsável pela divulgação a toda comunidade, bem como ofertar todo suporte sobre o acesso a essa Biblioteca por meio de postagens nos sites e nas redes sociais das bibliotecas componentes do SIBi. Para conhecer as muitas as funcionalidades da BVP acesse:

- o Manual de Uso da BV: plataforma do aluno em: https://www.bso.ufscar.br/arquivos/manual-de-uso_usuario_v2.pdf/view;

- e vídeos em: https://www.bso.ufscar.br/news/biblioteca-virtual-acesso-e-funcionalidades

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais