Bases Gale Academic OneFile e National Geographic Virtual Library disponíveis no Portal de Periódicos Capes

O SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas) informa que a UFSCar está com acesso às bases de dados: Gale Academic OneFile e National Geographic Virtual Library pelo Portal de Periódicos da CAPES. A Gale Academic OneFile é uma base de dados multidisciplinar com diversos tipos de documentos e artigos em texto completo, revisados por pares nas áreas de Biologia, Química, Justiça Criminal, Economia, Ciências Ambientais, História, Marketing, Ciência Política, Psicologia em publicações e fontes de referência credenciadas, tais como Nature, The Economist e New York entre outros. Conheça as ferramentas de pesquisa disponíveis no Guia de navegação. A National Geographic Virtual Library fornece acesso exclusivo ao conteúdo multimídia da vasta coleção da National Geographic Society. Possibilita o acesso a cada uma das páginas e fotografias de sua revista National Geographic (de 1888 ao presente), além de centenas de imagens; mapas e atlas coloridos; vídeos sobre diversos temas; livros sobre ciência, viagens e tecnologia, meio ambiente, animais e natureza. Ferramentas de pesquisa disponíveis no Guia de navegação.

Treinamentos

Segue agora a programação de treinamentos para ambas as bases e para participar basta realizar o registro prévio:

6 de março, às 10h: Gale Academic OneFile – “Potencialize suas habilidades de pesquisa nas bases de dados de Gale OneFile”registre-se. 

7 de março, às 13h30: National Geographic Virtual Library – “Conheça a Biblioteca Virtual da National Geographic: conteúdo digital que engaja e informa”registre-se.

13 de março, às 13h30: Gale Academic OneFile – “Potencialize suas habilidades de pesquisa nas bases de dados de Gale OneFile”registre-se.

14 de março às 10h: National Geographic Virtual Library – “Conheça a Biblioteca Virtual da National Geographic: conteúdo digital que engaja e informa”registre-se.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca do seu campus: Biblioteca Campus Araras (B-Ar) - bar.referencia@ufscar.br; Biblioteca Campus Lagoa do Sino (B-LS) - bls@ufscar.br; Biblioteca Campus Sorocaba (B-So) - bso.referencia@ufscar.br; Biblioteca Comunitária (BCo) - atendimento.bco@ufscar.br

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais