Alterações no processo de autodepósito de teses e dissertações no RI

O Departamento de Produção Científica (DePC), do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) informam aos servidores docentes e estudantes de pós-graduação que há alterações nos procedimentos para o autodepósito de teses e dissertações no Repositório Institucional (RI) da UFSCar. Desde 1º de fevereiro, não é mais necessário o depósito da Carta Comprovante no momento da submissão de teses e dissertações. Além disso, para comprovação da aprovação do depósito no RI UFSCar, o estudante de pós-graduação deve apresentar à secretaria do seu programa de pós-graduação o link pelo qual sua tese ou dissertação pode ser acessada no Repositório, eliminando a necessidade da entrega da cópia do e-mail de submissão. 
O acesso ao RI UFSCar é feito com o número UFSCar (login) e senha, usados também para o acesso a outros sistemas da Universidade, como SAGUI e ProPGWeb. O número UFSCar pode ser consultado neste site http://www.sin.ufscar.br/numero-ufscar e a senha pode ser recuperada em https://sistemas.ufscar.br/sagui/#/login/redefinir-senha. As instruções estão detalhadas no Manual de Autodepósito, disponível em https://repositorio.ufscar.br/pages/instructions.

Para mais informações, encaminhe mensagem para a biblioteca de seu campus: Biblioteca Campus Araras (ri.bar@ufscar.br), Biblioteca Campus Lagoa do Sino (ri.bls@ufscar.br), Biblioteca Campus Sorocaba (ri.bso@ufscar.br), ou Biblioteca Comunitária - Campus São Carlos (ri.bco@ufscar.br).
Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais