A live Acessibilidade em bibliotecas universitárias para pessoas com deficiência visual está disponível

A apresentação e a gravação da live ocorrida em 29/09 Acessibilidade em bibliotecas universitárias para pessoas com deficiência visual estão disponíveis no site do SIBi. Essa temática foi de grande interesse da comunidade interna e externa à UFSCar. O evento contou com a mediação da bibliotecária do campus de Araras, Maria Helena Sacchi do Amaral (B-Ar), que também realizou a apresentação do Guia para produção de documentos e conteúdos digitais acessíveis para o Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar. Na sequência houve a exposição da bibliotecária Angela Pereira de Farias Mengatto (UFPR), que fez uma apresentação sobre o Laboratório de Acessibilidade existente desde 2010 na Biblioteca de Ciência e Tecnologia da UFPR.

Complementarmente, o Guia também foi apresentado à comunidade da UFSCar no programa Na Pauta, nº 76 da UFSCar, de 04/10/22. A apresentação foi realizada pela bibliotecária do campus de Lagoa do Sino, Isadora Victorino Evangelista (B-LS). Veja a apresentação a partir da minutagem 52:34.

Acompanhe o SIBi também pelas redes sociais oficiais