Ficha Catalográfica

O serviço de confecção de ficha catalográfica para trabalhos acadêmicos pode ser realizado pelo próprio usuário, acessando o formulário ficha catalográfica e preenchendo os campos de acordo com as orientações da imagem abaixo:

Orientações

  • Preste bastante atenção ao preencher os campos da ficha! A Biblioteca não revisa a ficha catalográfica pronta, e nem se responsabiliza por dados incorretos inseridos pelo usuário.

  • O usuário de pós-graduação deve consultar se seu Programa exige a apresentação da ficha catalográfica na tese/dissertação.

  • ficha catalográfica, elemento obrigatório em trabalhos acadêmicos, segundo a Norma ABNT - NBR 14724/2011 (Informação e documentação – Trabalhos acadêmicos – apresentação), deve ser inserida no verso da folha de rosto (na parte inferior). Para obter a ficha é necessário que o autor preencha os campos com os dados da sua monografia, o programa fará a formatação correta dos dados e irá gerar a ficha catalográfica em um arquivo .PDF, fazendo o download automático.

  • Os dados fornecidos para geração da ficha são de responsabilidade do autor.

  • Nesse formato, não haverá número de classificação do conteúdo. Essa atividade será desenvolvida pelos Bibliotecários, no Processamento Técnico do material.

    Créditos: Programa gerador de ficha catalográfica desenvolvido pela Secretaria Geral de Informática da UFSCar (SIn), gentilmente cedido e adaptado às necessidades da Instituição.